Conceitos básicos e tipos de contratos
Aprenda mais sobre os tipos de contrato.
AnteriorO que são Recursos?PróximoAditivos contratuais - Reajuste de valores e quantidades dos recursos
Atualizado
Isto foi útil?
Aprenda mais sobre os tipos de contrato.
O que significa cada tipo de contrato na prática:
Preço unitário: Os contratos por preço unitário consistem na contratação da execução da obra ou do serviço por preço certo de unidades determinadas.
Administração: No contrato por administração, a contratada recebe um valor mensal para a administração geral da obra - ele é gerido através dos RDOs no nosso sistema, controlando funcionários, veículos e equipamentos disponíveis no período.
Performance: O contrato por performance é um contrato onde a empresa contratada fica responsável por garantir o desempenho do trecho sob sua responsabilidade, que é avaliado periodicamente pela empresa contratante.
Para utilizar a Plataforma Kartado, é essencial entender alguns conceitos:
Fornecedor: O fornecedor é, como o nome já diz, quem fornece mercadorias ou serviços (que serão itens do contrato) a um consumidor, nesse caso, à sua empresa. Este campo irá trazer as empresas cadastradas como 'Contratada'. Para mais detalhes sobre a criação dos fornecedores, consulte o artigo Cadastrando um fornecedor.
Status do Objeto: O status é como o Objeto se encontra atualmente. Os status que ficam disponíveis para seleção na criação do contrato são personalizáveis no sistema e podem ser escolhidos pela unidade, ou seja, você. Alguns exemplos podem ser "em andamento", "não iniciado", ou "encerrado".
Prepostos da contratada: São usuários participantes de equipes vinculadas à empresa terceira, responsáveis pelo contrato. Ou seja, pessoas chave daquele objeto.
Prepostos da contratante: São usuários participantes de equipes vinculadas à empresa contratante, responsáveis pelo contrato, ou seja, pessoas chave daquele Objeto.

Atualizado
Isto foi útil?
Isto foi útil?
